8 de outubro de 2016

Say you Love you...




Tenho lido imenso, tenho procurado imenso e tenho ignorado imenso nestes últimos anos sobre este fenómeno associado à comida, e devo confessar que algumas das taras que se criaram em torno deste assunto irritam-me profundamente!!!

Muito se fala em perder e pouco sobre aceitar e compreender. Fala-se em limites, mudanças e pouco sobre entender e respeitar. Tudo o que encontro por aí publicado tem implicitamente como objectivo final a perda de peso aliada a uma utópica healthiness de tal modo exagerada que até a mim me fez pensar em controlo e no quão potente era a minha força de vontade. Quanto a mim saber ouvir, interpretar e apreciar cada centímetros do vosso corpo é tudo aquilo de que precisam para um estilo de vida saudável.

Nunca antes o lema YOU DO YOU fora tão apropriado e sinceramente antes de se compararem aprendam sim a gostar e a trabalhar com aquilo que têm. Estabeleçam metas vossas adequadas ao vosso estilo de vida e ao vosso físico  e não por comparação aos outros e outras.


Digam mais vezes o quanto vocês sao especiais sem esperar aprovação de quem quer que seja, filtrem a informação que vos rodeia e nunca, mas nunca se sintam um falhanço só porque hoje comeram chocolate, cheesecake ou falharam um exercício, percam tempo com aquilo que realmente importa e não a contar calorias e a se martirizarem porque os vossos abominais são algo inexistente mesmo depois de horas no ginásio.

Acima de tudo sejam mais presentes.


Bom Domingo!!




*imagem via Pinterest


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e comentário...