14 de setembro de 2015

Uma coisa chamada Televisão!!


via Pinterest

Quando penso que estou a caminho dos dois anos longe de casa e que durante um ano inteiro não senti o cheiro, o sol e o calor da minha terra, penso em sacrifícios, penso em decisões e em escolhas. Na vida felizmente ou infelizmente nem tudo corre como planeado, nada é tão rápido como imaginado e quer queiramos ou não há que saber escolher.

As escolhas no entanto, podem ser simples ou até bem dolorosas e das muitas que fiz até hoje, abolir a televisão e respectivas subscrições mensais foi sem dúvida a mais simples e uma das melhores.
Há quase dois anos que a televisão ganhou o estatuto de miragem no meu dia à dia, sendo que apenas o noticiário passa pelos meus olhos, sobretudo na minha hora de almoço no trabalho!!

Uma decisão que outrora fora fruto da falta de dinheiro e de espaço, hoje é baseada pela busca de uma maior paz interior e de um maior controlo de tempo. Less é sem dúvida alguma more e sinto que assim:

// Tenho mais tempo para o que realmente importa - isto significa que ao invés de estar a perder minutos em frente à TV posso escolher onde os quero gastar. Não que antes não o pudesse, mas a rapidez e a facilidade que estão inerentes ao clicar num botão fazem com que por vezes, todo o resto fique para segundo plano.

// Absorvo menos poluição Sonora e visual - gosto de ser eu a procurar e a gerir a informação e não estar confinada aquela que passa nos meandros de uma caixa preta.
 
// Fico com a cabeça bem mais descansada - sei que desligar-me completamente do mundo que me rodeia quando chego a casa pode parecer um pouco egoísta ou hipócrita, mas o sucesso que alcanço quando aqui chego depois do trabalho ajuda-me a descarregar do frenesim e do stress do dia.

// Poupo uns trocos - ler é realmente algo que me tem dado gozo ultimamente, quer seja um livro (aceito recomendações), revistas, ou até mesmo blogues...agrada-me a constantemente procura de informação e inspiração.



E vocês?

Tenham um bom dia!!




2 comentários:

  1. estou nessa também. foi uma boa decisão.
    felizmente que nesta vida as coisas não correm como esperado, porque leva-nos para outro caminho e normalmente temos surpresas muito muito agradáveis. :) beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que fizeste uma excelente escolha. Na tv, vejo maioritariamente séries e filmes, porque não me consigo habituar a ver no ecrã pequenino do computador... Vida de pitosga é assim ;)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...