1 de fevereiro de 2015

A organizar as coisas...


Bem sei que o mês de Janeiro já passou, mas quanto a mim, nunca é tarde demais para organizar as coisas, até porque, organizar-me um pouco melhor tem sido o meu objectivo desde o inicio do ano.
Pode parecer estranho, ou talvez nem por isso, mas tenho a facilidade de me perder em pensamentos, tarefas e ideias...sou até bastante organizada em certos e determinados assuntos, mas colocar as tarefas chatas em dia é por vezes um problema, especialmente se não as escrever em qualquer lado!!


Como aqui já o havia dito, sou pessoa de cadernos e caderninhos e tudo o que envolva folhas brancas ou até mesmo coloridas vem cá para casa, ainda assim, ultimamente adoptar algo com um calendário foi deveras fundamental para me orientar e priorizar as minhas tarefas.
De momento passo algum tempo enfiada no comboio logo pela manhã e quando estou de regresso a casa, e apesar de não me agradar nada o tempo que perco em comutas, tento aproveitá-lo para ler, ver, pensar e organizar.

Portanto, ter algo no qual possa efectivamente escrever tem sido o meu mais recente prazer, pois não só ajuda-me a dar uma pausa ao uso do telemóvel, como também tem-me auxiliado a:
 Agendar e calendarizar rotinas, tarefas e actividades num mesmo espaço.
Escrever pequenos objectivos para o mês, semana ou até mesmo para o dia, e assim manter-me motivada.
Inspirar o meu dia-à-dia, pois desenvolvi o hábito de anotar frases motivadoras que me encham de boas energias.
Anotar exercícios novos e receitas que quero experimentar.
Fazer listas, sobretudo as do supermercado!!
Organizar viagens ou a anotar lugares a visitar nas redondezas.
Etc...


E vocês, também têm por hábito escrever nas vossas agendas?!
Fiquem bem.
...




1 comentário:

  1. nem me fales nisso.
    não ter um bloco na mala significa o caos total na minha cabeça, nem consigo estar sem papel e caneta.
    escrevo quase todos os dias, coisas minhas, dos outros, do que vejo e observo, desabafos ou parvoíces, mas tenho de escrever um bocadinho, sempre =)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...