28 de janeiro de 2015

Resumos & três coisas...



Pensar que o mês de Janeiro está já no fim é completamente surreal, pelo menos para mim (digam-me se também sentem o mesmo)!! 
No inicio deste mês falei-vos da minha demanda ou intenção em tentar controlar um pouco melhor os meus desejos por doces, por forma a limpar o meu corpo de todas as porcarias que foram ingeridas durante o Natal e a manter toda a minha alimentação mais saudável e controlada. Devo confessar que de momento orgulho-me do resultado final, uma vez que passadas quatro semanas apenas senti desejos e efectivamente consumi uns bocadinhos de chocolate e umas batatas fritas, durante a semana em que tive o período.
Admito que resistir a doces e a salgados nessa altura do mês é deveras complicado e por mais truques e alternativas que por aí existam, nada consegue satisfazer os meus desejos como o raio de um chocolate (e se for por uma só vez durante o mês porque não)!!!

Instagram
Seja como for, durante este mês tentei tornar as coisas bem mais saudáveis e significativas, mudando as minhas rotinas matinais, com a introdução de um novo pequeno almoço e mantendo o ritual, de beber água morna com sumo de limão, logo pela manhã algo mais constante, para não só hidratar como também limpar o corpo.
Embalar e preparar de véspera tudo o que necessito para o trabalho tem sido uma óptima forma de me manter longe dos chocolates e de definir e estabelecer proporções, para continuar assim, a manter a alimentação saudável. 
Ter mais cuidado com o que é ingiro durante o fim-de-semana também tem sido uma das novas mudanças aqui em casa, pois mesmo que esta seja uma altura de descanso há que continuar manter os rituais e afins, para que o corpo continue no seu melhor.

Confesso que por andar imenso a tenho sentido menos vontade/energia para me exercitar em casa, no entanto, quero dar inicio ao mês de Fevereiro com uns exercício mais localizados e trabalhar as zonas que considero mais chatas, como as nádegas e o abdómen...
Investir num bom livro de culinária com receitas simples e saudáveis tem sido um pensamento constante, pois sinto que está na altura de diversificar, ser criativa e aprender novas formas de combinar alimentos.
Hidratar mais o corpo durante o dia tem sido a minha mais recente demanda, pois com o trabalho pouco tempo há para andar na casa de banho constantemente, portanto tento compensar quando chego a casa e durante as minhas pausas ou folgas...seja como for, o chá tem sido o meu mais fiel aliado nesta coisa da hidratação!
Para resumir aqui as coisas, Fevereiro será o mês de continuações e novas introduções!!

E vocês, planos para Fevereiro?!
...



2 comentários:

  1. Em menos de nada, não só nem vais ligar a tudo o que há para comer na época natalícia, como vais ter uma alimentação saudável sem o mínimo esforço, ser mais saudável torna-se num novo modo de vida :)
    Já te tinha respondido no meu blog, mas aconselho o livro da Mafalda, é simples, bom e diversificado, e acho que vais adorar :)
    Boa continuação.
    http://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Annabelle uma vez mais pela visita e sugestão!! Vou definitivamente tentar arranjar o livro da Mafalda...tem um bom dia ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e comentário...