8 de janeiro de 2015

Embalar...


Uma das coisas que mais gozo me tem dado ultimamente fazer é preparar e empacotar toda a minha comida para o trabalho, eu sei, há por aí tanta coisa mais gira e excitante para se fazer à noite, mas para mim, pensar no que irei comer tem sido uma fantástica maneira de não cobiçar bombons!!




Desde que comecei a ter um horário (nem imaginam o quão feliz estou por isso), para além de uns bons sapatos que me ajudem a caminhar sem rebentar os pés até à estação (btw criei uma espécie de obsessão por eles - mais sobre esta tontice num futuro post), senti igualmente uma enorme necessidade de embalar coisas, não só porque passo o dia inteiro fora de casa, como também após um pequeno vislumbre sobre o que por aqui se entende como almoço, decidi que a melhor forma de continuar a manter a minha alimentação saudável é mesmo levando o comer comigo.
Dá efectivamente trabalho, vou carregada, mas no final do dia sinto-me bem mais satisfeita comigo mesma. Aliando a isso os trinta minutos de caminhada para lá e para cá, bem como o exercício caseiro que faço, sinto que de momento não preciso de me preocupar com as calorias!!...
Normalmente empacoto o equivalente a dois lanches (um a meio da manhã e outro a meio da tarde) e o meu almoço, que geralmente consiste em resto do jantar, uma mistura qualquer com quinoa ou uma salada. Tento variar ao máximo aquilo que carrego e para além da fruta e das minhas adoradas cenouras, que de momento têm-me ajudado a satisfazer o meu desejo por doces, coloco ainda um iogurte natural para comer com a granola e umas bolachas de aveia para quando quero morder algo sobretudo durante a tarde. A banana é o meu pequeno treat e que geralmente é consumida no comboio a caminho de casa, pois ajuda-me a repor as energias e a me manter saciada até voltar a jantar.

E vocês, também empacotam coisas?
Fiquem bem

...





2 comentários:

  1. Muito boa iniciativa a tua. Isso tudo faz parte de um estilo de vida mais são. Estou orgulhosa de ti, a sério, para além de te começares a sentir realizada a nível profissional, começas a ter consciência que ter um estilo de vida saudável é o caminho certo para uma vida feliz :)
    Tens uma alma bonita e transmites isso nos teus textos e nos teus posts. Tem um bom dia e carpe diem, porque só se vive uma vez :)
    Beijos
    http://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consciência até já eu tinha, mas por vezes cometo um deslize ou outro!! Seja como for, empacotar tem-me ajudado efectivamente a não desejar porcarias....carpe diem ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e comentário...