17 de janeiro de 2015

Começar o dia...


O meu ritual matinal possui um esquema bastante bem delineado, tudo para que saia de casa alimentada e chegue a tempo do comboio. Como tal, o pequeno almoço tem normalmente de ser algo rápido e eficaz, deixando-me não só saciada como carregada de energia, pois bem preciso dela!!

Tive durante algum tempo no regime das torradas com o café, mas por alguma razão sempre senti que não eram o suficiente e necessitava de encaixar não só, um pouco de leite, como tornar este processo matinal bem mais saudável e significante. 
Detesto o leite normal e já não o consumo há uma quantidade de anos, pois não há como aquilo se encaixar bem no meu estômago...decidi então testar o leite de amêndoa, este bem menos gorduroso e cheio de cálcio e testar umas papas de aveia com mapple syrup e sementes de chia que havia visto algures.




 De momento ainda não sei bem o que achar do sabor, mas sei que esta mistura tem-me deixado bem satisfeita logo pela manhã, não só fisicamente como mentalmente. Por vezes junto-lhe ainda umas frutas e em poucos minutos saio de casa de barriga cheia...


E vocês, como enchem a barriga pela manhã?

Bom fim de semana

...

4 comentários:

  1. Adoptei a aveia ao pequeno almoco ha uns anos, quando em viagem ao nepal conheci o porridge, que sao papas de aveia. Gosto muito com banana, nozes, mel e canela mas da para inventar tanto! Tento sempre incluir uma fruta, um fruto seco e algum tipo de molho e qd nao tenho leite de amendoas vai mesmo com agua quente =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, dá para inventar tanto com a aveia...obrigada pelas sugestões!!! Tem um bom dia ;)

      Eliminar
  2. eish nem me fales em maple syrup, que entro em êxtase ahah adoooooroooo

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...