2 de novembro de 2014

Just give me Tea...


...em tempos cheguei a considerar que o simples acto de beber chá era coisa de velhos ou de doentes (digam-me se também passaram por esta fase)!! Criar um gosto por uma água quente com sabor levou o seu tempo e tenho-o a agradecer a minha avó materna por me ensinar, entre outras coisas, as maravilhas de uma chávena de chá de hortelã e uma torrada quentinha com manteiga!!!
 

De momento, para colmatar a minha privação no que se refere a doces (a explicar num novo post), criei uma obsessão por chá, de tal modo que dependendo dos dias ou da quantidade de horas que permaneço em casa, bebo umas três canecas de chá - digam-me que isto é saudável!! Ainda assim, esquisita como sou em termos de sabor, prefiro chás de aroma simples e nada frutado, sendo que de momento o chá de limão tem-me ajudado nas constipações, o chá verde com caramelo é óptimo para injectar uma leve dose de doce na minha vida, o chá verde com menta é óptimo para acordar e na digestão e para finalizar, o Earl Grey para os dias em que fico longas horas a ler.

Digam-me os vossos favoritos!? 
Tenham uma boa semana!!

...



7 comentários:

  1. Não, nunca passei por essa fase do chá ser para velhos e doentes. Sempre gostei de chá, desde pequenina. Sempre adorei o ritual de preparação do chá, a escolha do bule perfeito para o chá escolhido, a escolha da chávena no qual vai ser saboreado, e depois poder ficar a bebericar o chá bem quente, enquanto se lê um livro, ou se está à conversa com alguém de quem gostamos muito. Como podes ver, eu associo o chá a pessoas que gosto e momentos agradáveis. Adoro.
    Estas fotos são tuas? São lindas :)
    Os meus chá preferidos, todos da Kusmi e da Mariage Frères.
    Boa semana!!
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou fã dos chás da Kusmi, não diria de todos eles, mas da sua maioria!
      As fotos são minhas, obrigada pelo elogio!!
      Tem um bom dia ;)

      Eliminar
    2. Não tem de quê. Gosto das tuas fotos, cheias de inspiração.
      Quando ao pumpkin latte, podes fazer sem especiarias e se gostas, polvilhas com cacau ou chocolate em pó, ou então fica simples :)

      Eliminar
  2. Adoro chá. Prefiro os naturais, mas tenho a sorte de ter os da quinta da minha avó. Fora isso também gosto da sabores mais "normais", tais como camomila ou tília.

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui totalmente aversa ao chá, mas foi preciso chegar à idade adulta para o beber sem estar doente. Entre o Earl Grey da Twinings, que me faz tanto lembrar Londres, e uma recente descoberta que é o chá de limão e gengibre (fantástico para acelerar o metabolismo), gosto de tudo um pouco. Só não gosto de chás doces. Não consigo beber chá frio, mas não deixo de o beber no Verão (excepto em dias muito, muito quentes). Chegando ao Inverno, quem me dá um cházinho e uma fatia de bolo dá-me tudo :P

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. UAU! As tuas fotografias são lindas!
    Eu sou completamente viciada em chá, tenho bebido imenso o Kusmi St Petersburg, acho que é o meu preferido neste momento.. Mas também adoro o Gorreana claro e há uma marca inglesa chama Prince & Sons óptima!!

    passagedelessert.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Obrigada igualmente pelas sugestões vou investigá-las...tem um bom dia ;-)

      Eliminar

Obrigada pela visita e comentário...