17 de outubro de 2014

#Outono....


...sinceramente nem sei vos dizer para onde foi este ano, tem passado a correr e com muita saudade!!
Saudades das mais simples e parvas coisas, como o cheiro de casa e da humidade da ilha...O Outono por lá nem salta à vista, muito menos o Inverno, pois frio é coisa que nós madeirenses não sabemos bem o que seja, diria no entanto, que por esta altura estou bem mais familiarizada com esse fenómeno que nos faz congelar a boca e nos deixa as pontas dos dedos dormentes...
 

Impossível vos descrever tudo aquilo que sinto quando penso que o Verão passou e eu nem dei por ele...
Os mergulhos que não dei, as lapas que não comi e os litros de suor que não foram expelidos pelo meu corpo, fazem com que por outro lado, agradeça todas as mudanças que a vida me proporcionou até agora e por isso mesmo, tento usufruir delas, sem grandes tristezas, ressentimentos e injurias...
Confesso-vos agora, toda a minha redenção por esta estação do ano, pois nunca antes vira tamanha quantidade de folhas secas pelo chão, nem presenciara semelhante colorido, como por aqui...e mesmo que os pássaros já não me cantem na janela, a janela já nem seja aberta e as tardes estejam cada vez menos luminosas, não há como não adorar toda esta nova coloração e aspereza do ar!?



 Fiquem bem.

...


8 comentários:

  1. Tudo tem sempre o lado positivo. E ainda bem, porque podemos perder coisas por um lado, mas somos recompensados por outro. Também gosto muito do outono, o cheiro, a luz, tudo é diferente.
    Beijo grande e abraço apertado, porque sei que tens muitas saudades dos teus e da tua casa :)

    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh obrigada Annabelle!!...há coisas que realmente não se conseguem quantificar e as saudades são uma delas...tem um bom fim de semana :)

      Eliminar
  2. eu adoro ler tudo o que seja sobre o outono, e sim, tenho uma relação especial com ele porque é a minha estação, mas não é só. há algo de místico dos nevoeiros e nos castanhos do outono, nenhum estação tem o mesmo encanto =))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, há algo de místico em torno do Outono (começo a gostar dele)!! Tem um bom fim de semana ;)

      Eliminar
  3. Gosto tanto dos teus textos e das tuas fotografias!
    O Outono é lindo... mas as chuvadas como têm andado cá pelas terras lusitanas - as continentais, são dispensáveis.
    Espero que estejas bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina, é tão bom saber que aquilo que por aqui descarrego agrada a alguém ;)
      Por aqui a chuva cai, mas por agora, não em muita quantidade!!!
      Tem um bom fim de semana :)

      Eliminar
  4. Adoro o Outono! Acho que desde que vim pra cá também comecei a apreciar mais o Outono e a Primavera! :D

    ResponderEliminar
  5. Outono é a minha estação preferida, adoro as cores que a folhagem adquire, os cheiros, a temperatura... Mas lá está, em Portugal Outono é mais Verão que Inverno. Mal posso esperar pela chuva a sério! Onde moro é demasiado seco!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...