31 de outubro de 2014

No ecrã ultimamente...



...bem sei que ainda estou na quarta temporada e completamente a zeros, pelo menos por enquanto, em termos do grande final da série, mas desde o primeiro episódio que desenvolvi uma relação de amor/ódio pelo Walter!!!
Fico para aqui a pensar no porquê de ainda não ter colocado o olho nesta maravilha que é Breaking Bad e no quanto - diria eu - é espectacular!!



Agrada-me o facto da acção se desenvolver quase como um longo e interminável filme, sem grandes avanços repentinos na história e mudanças inesperadas nas personagens. Existem inclusivamente episódios em que a acção é bem pouca ou nenhuma, mas que nem por isso nos fazem adormecer ou desejar passar a cena para a frente, diria que os diálogos e todo o suspense das situações nos fazem prender ao ecrã - o episódio Fly é um belo exemplo disso.
Toda a familiaridade e o cuidado em tornar todos aqueles personagens comuns está tão bem conseguido, que faz com que a trama pareça real e nos deixa inclusivamente a pensar, que isto poderia acontecer ou estar a acontecer ao vizinho do lado!!...se são como eu, e ainda não tinham visto como é que um simples (ou talvez nem por isso), professor de Química deu início a uma enorme produção de metanfetaminas, então não percam mais tempo...

Bom fim-de-semana e bom Halloween!!

...



1 comentário:

  1. Acreditas que ainda não acabei a série? Ando a vê-la há imenso tempo e adoro!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...