2 de outubro de 2014

I did it!!


...estava já farta de todo o amontado de cabelo que me foi saindo da cabeça depois de tantos meses sem sequer lhe mexer um centímetro...enchi-me de coragem e num dia escuro e chuvoso (talvez tivesse sido melhor escolher um dia mais animado), fui direitinha à casa de banho e espetei as tesouras acabadinhas de chegar da amazon, e pronto cortei uns centímetros (coisa pouca, pois a pessoa não querer ter surpresas), no comprimento e desbastei um pouco do volume do meu cabelo...conheço alguém de iria brigar comigo se estivesse a ler isto, mas sabem, encontrar quem nos corte o cabelo decentemente tem sido tarefa difícil por aqui!! Felizmente a cobaia não tem sido eu, pois se o tivesse sido, andava para aí a chorar de desgosto - eu sei, o cabelo cresce, mas até lá andamos pela rua com cara de asnas, e isto literalmente!!


Primeiro que tudo devo acrescentar que tenho um cabelo longo e ondulado, portanto não há muito a destruir em termos de corte, além disso, fico já satisfeita com menos uns bocados de volume!!
Informação é a chave para qualquer ataque capilar, leiam, vejam vídeos e comprem umas boas tesouras, ou pelo menos umas que não usem para cortar as asas do frango ou as caixas de cartão que recebem da amazon!
Depois de toda a informação reunida e a confiança (não precisa de ser muita, mas alguma), na ponta dos dedos é atacar, mas sem pressas...se se sentirem muito sozinhas e precisarem de uma dose de confiança, chamem a/o vosso comparsa e pronto go for it!



Devo dizer, que ter um bom olho para os equilíbrios, simetrias e em especial medidas, é uma mais valia, mas se usarem os vossos dedos como guias a coisa em principio corre bem e não correm o risco de ficar com pontas estranhas...
Como queria ter um pouco mais de controlo aconselho a fazerem estes ataques com o cabelo ligeiramente humedecido, assim percebem como é que ele cai naturalmente e não correm o risco de cortar em demasia, mas se ainda assim, a coisa correr mal podem sempre arriscar um "profissional", ou como aqui gostam de chamar, um hair stylist...


Já que estou aqui numa de confissões, confesso toda a minha inexperiência perante cortes de cabelo, mas tendo em conta que esta foi a minha primeira vez, até acho que a coisa correu bem (sorte de principiante?!). Claro que isto não invalida uma ida ao cabeleireiro, mas até que encontre um sucessor decente, poupo uns trocos e uns desgostos...
Ana, ias ficar orgulhosa ou no pior dos casos, preocupada!!

Resumindo:
- informem-se
- equipem-se
- arranjem um comparsa
- escovam e seccionem o cabelo
- comecem pela base/comprimento, pois a partir daí têm a vossa orientação para criarem as camadas
- usem os vossos dedos como medidor
- cortem pouco de cada vez e analisem a forma geral e o pouco que já cortaram
- desbastem o volume e as pontas para não ficarem demasiado rectas e pouco naturais
- et voilá


Digam-me se já fizeram algo semelhante, aceito sugestões!!
...




6 comentários:

  1. Ficou giro! Eu não era capaz. Acho que se tentasse cortar-me o cabelo a mim própria, ficava curto de um lado e comprido do outro :S
    Mas o teu ficou muito bem. Parabéns, tens jeito :)
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Queres ver que eu descobri uma vocação!!
      Sabes, ter o cabelo ondulado ajuda a enganar qualquer cortadela mal dada!
      Bom fim de semana :)

      Eliminar
    2. Sei. O meu cabelo é tal qual o teu. Tem dias que me sinto com juba de leão ;)

      http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

      Eliminar
    3. Bom saber que não sou a única ;)

      Eliminar
  2. Ficou muuuuuuito bom! Antes de passar para a equipa dos cabelos lisos (alisamento, benzódeus) também me meti em alguns desafios desse género. De facto ter o cabelo ondulado ajuda a dissimular uma cortadela mal dada, mas tu tens jeito para a coisa ;)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...