30 de outubro de 2014

A pensar no frio = uma espécie de lista...


...sinceramente não há um dia em que não pense nele - estou a falar do frio!! Sair de casa significa verificar o termómetro e se não houver termómetro é meter a mão fora da janela, se ela fica congelada ou roxa, vocês já sabem que têm de se encher de roupa.
Sabem, sinto que ando sempre a dizer a mesma coisa, mas também presumo que por este andar da carruagem, até já saibam disso (estou a falar para as duas pessoas que lêem o que escrevo regularmente, olá e obrigada), portanto cá vai uma vez mais só para o caso!!...Estava habituada a altas temperaturas e a um Inverno com mínimas de 17º, isto nos dias BEM frios e portanto, casacos e outros afins necessários para aguentar uma geada que nos deixa baralhadas é coisa com a qual não estou nada habituada...isto significa que ando para aqui em torno de tudo o que tenha pêlo, seja pesado e com uma aparência quente!!!


Uma das coisa que gosto de fazer é apreciar os locais e tentar perceber como se resolveram equipar para sair à rua, pois assim, tenho uma noção mais realista e por vezes nada estilosa, do que seria realmente adequado vestir para aguentar temperaturas mais baixas.
Com isto, cheguei à conclusão de que TODA a gente tem um impermeável seja lá como for, e são os da The North Face os eleitos no geral para esta tarefa (porque será!?), pois nos dias em que há VENTO e chuva em simultâneo não há como manter o guarda-chuva intacto, e desde que aqui cheguei já deitei três desgraçados no lixo.

Outra coisa com a qual me tenho debatido é a falta de diversidade em termos de casacos, portanto ando de momento a ponderar umas novas cores no meu armário para assim, não parecer que uso sempre a mesma roupa (coisa com a qual ninguém se chateia muito menos quer saber). Aprendi também que as luvas são um bem essencial tal como verificar por onde se anda ou até mesmo atender uma chamada e mudar de música enquanto se caminha, e que isso complica quando as luvas estão bem encaixadas e as mãos estão quentes, portanto ando de olho nestas luvas e já agora nestes sapatos também (nada apropriados para o Inverno, mas adiante)...
Sou fã de cores e padrões por isso, uma das formas de me manter quente e colorida simultaneamente é com uns lenços ou cachecóis e a ZARA está cheia destas belezas, o problema está em escolher!!!

Gente do frio aceito sugestões, pois sou novata nesta coisa do Inverno!!

...




2 comentários:

  1. Eu gosto do frio, mas prefiro se estiver sol claro. Porque frio com chuva é muito deprimente :S
    Mas adoro as tuas sugestões, E gorros? Frio é uma boa desculpa para gorros e chapéus ;)

    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De momento em termos de gorros estou resolvida, mas ando à caça de um chapéu!...tem um bom resto de dia ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e comentário...