17 de março de 2014

Eu, a lésbica...


...segunda sessão no teatro, e desta vez lá se foram os standards britânicos à vida, pois cheguei em cima da hora, gelada e com uma ganda vontadinha pa ir à toilet!! Lá me aguentei, mas por momentos achei que a minha bexiga ia rebentar-se toda (isto é o que acontece quando bebo um pedacinho de coca-cola)!! Perdi a vergonha e no meio do improviso corri feita louca para a sanita!!!Enfim, passado este contratempo foi altura de mais uns improvisos para entrarmos na mood e desta vez fingi-me de amnésica perdida num banco de jardim, mas com a ideia fixa de encontrar uma tal de Jane (talvez não estivesse assim tão amnésica), antes já havia sido a cor azul, verde e preta.


Como havia dito na semana passada, esta sessão seria dedicada à leitura e análise de guiões. Portanto, em grupos de dois e organizados segundo os critérios do professor, lá nos foi atribuído um papel, e por ironias do destino, o meu foi o de uma lésbica que acorda no sofá ao lado da sua amiga Becky, esta que depois de umas quantas garrafas de vinho esquece-se que até tinha namorado...ao acordar tem um ataque e claro, prefere ignorar tudo o que supostamente havia acontecido!! Estudamos os diálogos, pensamos no comportamento da personagem, tendo em conta as orientações do guião e pronto, depois disso é só deitar para fora e fingir que não há mais ninguém ali - pelo menos é assim que eu faço!!!
Nestas coisas estamos sempre a conhecer gente nova e por sua vez, há sempre gente nova a chegar, e no meio de um grupo de dezassete pessoas, lá contracenei com uma espanhola, com alguma experiência de palco o que até foi interessante!!...
Empolgada volto eu para casa e desta vez bem mais empolgada que à semana passada (se é que é possível), tudo porque na próxima sessão haverá comédia, comédia física ou melhor commedia dell'arte, bem como eu gosto!!



Tenham uma boa semana


...


2 comentários:

  1. Deve ser tão mas tão libertador/interessante/desafiador representar, então representar em modo british! :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...