10 de dezembro de 2013

Just do it Yourself...


Descobri este tutorial no fantástico mundo do Pinterest e desde então a coisa ficou-me na cabeça....eu como até tenho a mania de guardar todo e qualquer bocadinho de papel e cartão vi aqui uma excelente oportunidade de me desfazer do cartão canelado, que há muito estava estrategicamente enfiado entre o lado do sofá e o aparador...
Por aqui ainda nada foi desmantelado e montado, sinto que este ano a vibe natalícia não me atacou, mas numa tentativa de colmatar esse meu problema e juntar a maninha mais nova nestas lides de Natal, pois a miúda já se queixa do atraso nas decorações, decidi meter mãos à obra e numa ida até lá a casa, cortamos e montamos estas coisas que mais parecem umas pinhas e que com certeza irão fazer furor na árvore de Natal, pelo menos assim o espero!!


Isto não tem nada que saber e a falta de precisão não é coisa que dará muito nas vistas neste pequeno projecto!! Utilizei um cartão canelado com 55cm de comprimento e lá fui testando as larguras aqui dos enfeites (entre os 10cm e os 11cm), depois é só enrolar e colar as extremidades (recorri à muito famosa UHU). Precisam ainda de clips para colocarem o fio que vos será imensamente útil se as quiserem enfiar na árvore...



Como até tinha tinta acrílica dourada, se bem que ficou a vontade de testar a coisa com tinta vermelha ou até mesmo pó brilhante (isto agora fica ao gosto do freguês), lá coloquei a miúda, que ficou radiante, a estampar o raio da tinta nos relevos do cartão... et voilá, simples e económico, digam-me lá o que acharam...


Tenham um óptimo dia.

...


6 comentários:

  1. olha que ideia muito gira!! Se eu tive-se tempo para essas coisas fazia uns enfeites giros para a minha árvore!

    With Love ♥ Jenni

    ResponderEliminar
  2. Que ideia tão giro. O Pinterest é uma verdadeira perdição :)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é...aquilo realmente é uma mina de inspiração!!

      Eliminar
  3. Que girooo!!! :D Não conhecia e fica mesmo bonito.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...