3 de dezembro de 2013

Chuva + Frio = Overdose de Chá


in Pinterest

Frio misturado com chuva é sinónimo de resmas de mantas pelo corpo, montes de chá e dezenas de visitas à casa de banho...presumo que este mal não ataque só a minha pessoa!!
Com a idade fui ficando cada vez menos esquisita quanto a sabores e aquilo que antes supostamente sabia mal, agora é consumido quase que compulsivamente - bróculos, estou a falar de vocês!!! O mesmo acontece com o chá, bebo de tudo, ou quase tudo, se bem que o chá verde, por um monte de razões, continua a ser o meu favorito...misturo de tudo naquela água verde clarinha, isto se o plain and simple não me apetecer nesse dia. E vocês?


...

5 comentários:

  1. Também fui crescendo em termos de sabores. Em miúda não gostava nada de peixe cozido e muito menos de bacalhau cozido, e fui aprendendo a gostar. Mas o nosso palato vai evoluindo conforme vamos amadurecendo. Quanto a chá, bem, só te posso dizer que sou viciada. Agora que estou grávida tenho-me limitado às infusões. Mas o meu preferido é o chá preto. Bebo todos os chás, branco, vermelho, verde, Pu erh, com sabores, sem sabores, com leite de amêndoa ou avelãs, simples, mas sempre sem açúcar e dependendo do tipo de chá, há uns que vale a pena colocar uma colher de mel para enaltecer o sabor. Para além de adorar beber chá, faço colecção de bules e tenho uma montanha de livros sobre chás e a sua história. Os meus chás preferidos são da Mariage Frère e da Kusmi. É bem verdade que saborear um bom chá, em frente a uma lareira, enrolada numa manta fofinha, a ler um bom livro e em fundo sonoro as nossas músicas favoritas, acho que é um dos muitos prazeres da vida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabaste de descrever o cenário perfeito (chá+lareira+manta+livro+música), não queria mesmo mais nada...também sou fã dos chás da Kusmi e nem por isso do chá preto, mas se por aqui não existir outra hipótese, lá terá de ser. Já vi que és uma entendida no assunto dos chás, eu pelo contrário, sou uma chata, gosto do meu chá simples, só a águinha colorida e pouco mais, mas confesso não ser de todo chata quantos às suas cores, também bebo de tudo...fica bem ;-)

      Eliminar
  2. Eu também consigo beber qualquer um, mas tenho-me dedicado aos mais caseiros, aos verdadeiros chás!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou viciadíssima em chá. Bebo no frio, no calor. E sempre bem quentinhos e sem açúcar para sentir o seu sabor pleno. O meu preferido, como tu, é o verde. Amo.

    E antes achava que chá era coisa de doente. Hoje em dia, é requinte e prazer. <3

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho bebido aos litros! Preto, verde, de jasmim, de hortelã, de frutos vermelhos, rooibos, bem... Gosto de todos, menos do branco que me parece só água quente. Mas gosto dele puro, sem leite, sem mel, sem açúcar. Sabe tão bem uma chávena de chá quentinha, com a chuva lá fora, uns bolinhos... Ninguém diria que acabei de almoçar :P

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...