18 de dezembro de 2013

A Dentadinha de Chocolate...


Muitas são as possíveis razões para que o nosso corpo tome vida própria e nos arraste para aqueles sítios, onde as guloseimas são sem dúvida bem deliciosas...mas por agora vamos considerar a típica desculpa desta altura e culpar o Natal por um qualquer deslize. Não estarei a mentir se disser que os docinhos são daquelas coisas que me deixam realmente animada, claro que depois de consumidos, sou tomada por um certo peso na consciência que automaticamente se traduz, em mais uns minutos de exercício físico, mas boa rapariga que sou, de vez em quando preciso de um miminho!!

Dentadinha de Chocolate | Café do Museu de Arte Sacra
Isto que aqui vêem é realmente um miminho, mas não se deixem enganar pelo o seu tamanho e nome, pois esta Dentadinha de sabor intenso é de tal modo poderosa (não só em termos calóricos), que  somos efectivamente transportados para outras galáxias, tamanha é a sua cremosidade e deliciousness!! 
E de pensar que fora forçada a testar esta beleza, pois certa altura enfiei na cabeça que brownies ou bolos de chocolate não eram bem a minha onda - não tardei muito a desmentir este disparate!! 
Hoje ultrapassado o vício que outrora bloqueou-me parte do meu cérebro, só em casos especiais me submeto a tamanha tentação...chato é quando queremos ingerir porcarias e transformamos o especial em algo relativo!!
 A semana que passou foi sem dúvida alguma especial, por vezes é quando menos esperamos que as coisas acontecem, e voltando ao que em cima já havia dito, o Natal é por si só um caso especial e merecedor de uns quantos miminhos!!...e porque o especial tem sido algo que me atormentou o juízo por estes dias, fico para aqui a pensar como é que a nossa bem dita especialidade pode ser analisada por alguém que não nos conhece em meia hora?!...Como controlar a questão do corpo ter vontades próprias e por vezes quase que nos auto-boicotar?! E como manter a chama acesa quando o combustível já lá vai bem no fim?! Provavelmente pouco sentido tudo isto vos deve fazer (problema típico da minha pessoa), mas não se preocupem, pois egoísta que sou, escrever coisas que só eu compreendo é muito comum, digamos que me ajudam a manter, na medida do possível, a minha sanidade mental...  


Seja como for, e deixando os apartes à parte, se por algum acaso passarem pelo Funchal não deixem de espreitar o Café do Museu de Arte Sacra e pedir uma Dentadinha de Chocolate, garanto que não se vão arrepender!!

Fiquem bem.

...



8 comentários:

  1. Essa dentadinha de chocolate devia estar mesmo boa :)

    ResponderEliminar
  2. com a tua descrição e as imagens fiquei-me a babar!

    ResponderEliminar
  3. a estas horas da noite, ver estas imagens não dá.
    (acho que vou a cozinha preparar uma taça de chocapic, é o que há.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, pelo menos tem uma qualquer reminiscência a chocolate....

      Eliminar
  4. eu não me proíbo de bolo, nem pensar nisso. comer = felicidade ahah! portanto como tanto no Natal como no resto do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo é mais assim, chocolate=felicidade :-)

      Eliminar

Obrigada pela visita e comentário...