11 de novembro de 2013

Uma questão de pontas...


Hoje acordei cedo, fiz um cappuccino (já explico com mais detalhe), e talvez porque tenha sonhado com cabelos lembrei-me, que por estes dias fui à tosquia e a coisa não correu tão bem como é habitual...de modos que a irritação com tal facto tem sido uma constante e até umas alterações e adaptações ao que normalmente já fazia tiveram de ser acrescentadas. Estúpido pensar que um simples corte de cabelo pode efectivamente nos lixar o juízo!!


Tomara eu ter a coragem da Maria e cara para um corte à rapazinho, como diz a minha mãe. Eu, como muita gente tenho problemas em cortar pontas aqui na minha cabeleira. Já tive diversas taras, mas entretanto, de muito experimentar em termos de comprimento, chego à conclusão que o comprido favorece-me mais do que qualquer outro...pelo menos é nisso que quero acreditar...volume e caracol não me falta e só Deus sabe as chatices que eu já tive com gente que efectivamente não sabe cortar caracóis, mas felizmente em 2009 descobri a minha salvadora e desde então mantive-me fiel e com os caracóis cortados como manda o figurino...
Mas não sei se foi da pressa, da miragem das férias ou da vontade louca em cortar tudo o que ela apanha à frente, que saí de lá com muito pouco cabelo!! Foi-se algum do volume que me abafava a cara e ficou o comprimento, acontece é que  agora tenho mais pontas do que é suposto e um grande volume no topo da minha cabeça....confusas, eu presumo que sim...resumindo tenho eu agora que esticar algumas zonas do cabelo para não ficar com um look à 80's....concluindo, tem sido uma chatice, mas das duas uma, ou a coisa cresce e então tenho o problema resolvido, ou então dou um corte no raio das pontas, porque sinceramente a última coisa para a qual não tenho pachorra e tempo é o raio do cabelo....
E por falar em tempo, há uns dias a minha querida mãe, sabendo que café é algo que me deixa feliz, aproveitou uma promoção no super e trouxe-me aquilo a que chamo de pó mágico...ou seja, uma espécie de cappuccino da Nescafé que desfazemos em água...o sabor não é dos mais intensos, mas agrada-me a espuma e do quão fico quentinha, portanto, por agora e enquanto existir pó, será a minha companhia agora que está mais frio...

Fiquem bem 


...


9 comentários:

  1. embrace the 80s, embrace the curls! De certeza que ficas bem de qualquer maneira! :)

    ResponderEliminar
  2. :S Parece que está complicado esse corte de cabelo! Só tens mesmo duas soluções, ou te adaptas ao novo corte ou vais cortar as tais pontas. Mas se calhar é por não estares habituada a ver-te com esse corte. Aposto que te fica bastante bem :)
    E não dês muito no pó! ;P

    ResponderEliminar
  3. Também não gosto nada de cortar o cabelo...fico sempre com sensação que me cortam demais!!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Durante anos bebi esse cappucino. Deixei porque também era bastante caro, mas vale a pena. É óptimo!

    ResponderEliminar
  5. Pois, só mesmo em promoção...caso contrário não lhe sentia o cheiro!!

    ResponderEliminar
  6. Às vezes, ir ao cabeleireiro pode ser uma aventura. Eu por norma só vou cortar pontas e não gosto nada quando não respeitam isso!
    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu também andei anos até acertar com a cabeleireira... Também já tive caracóis (agora faço alisamento) e nenhuma acertava com o corte. Chegaram a cortar-me com navalha (destruiu por completo o meu cabelo e fiquei com o maior frizz da história) e a cortar-mo curtinho pelo queixo (eu achava que me ia ficar bem e a santa da cabeleireira não me soube dizer que aquilo era corte para abençoadas pela genética dos cabelos lisos). Agora com o cabelo liso atrevo-me muito mais em cortes e raramente passo mais de 3 meses sem ir à tesoura, mas compreendo o teu drama com cabeleireiras e caracóis - não sei porque nunca comprovei, mas disseram-me que o bairro do facto tem uma pessoa que corta caracóis que é uma maravilha :)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...