19 de novembro de 2013

Que ninguém me chateie...


Ao passear pela net encontrei o blogue da Raquel, presumo que toda a gente já conheça esta rapariga, mas enfim...depois de uns quantos minutos ou talvez umas horas, babada para o ecrã a ler tudo o que me passou pela frente, num dos seus fantásticos remédios caseiros encontro esta frase "Gosta de pensar que aqueles que são verdadeiramente bons irão permanecer e que os outros ficam pelo caminho, mas está desencantada com o mundo das profissões instantâneas, em que basta juntar um pouco de água, condenando igualmente o "chico espertismo" português, a crítica sem pedido de opinião e a falta de vontade para ajudar, a ausência de integridade."...tais palavras provocaram em mim tamanho arrepio que mais parecia uma cena de desenho animado!!
Já farta de escrever, dizer e de pensar sempre no mesmo, presumo que já não deve haver por aí muita gente que me ature, tamanho é o meu desencanto por tudo, ao encontrar alguém que pensa como eu fez-me arrepiar, pois afinal não sou a única, afinal não estou sozinha nas minhas teorias!!....a semana que passou foi pesada e desapontante, parece que dou um passo em frente e recuo dois passos para trás. Já fiz entrevistas pelo telefone, skype e pessoalmente, já fiz testes escritos, práticos, individuais e de grupo, e no final das contas cá estou eu...o esforço não é valorizado muito menos diferenciado, o não querer saber e a hipocrisia são uma constante e o não queria nada estar no teu lugar é quase como spam...portanto, hoje estou pela pontas...que ninguém me chateie!!!


...


3 comentários:

  1. Ok, não te chateio, mas é só para te dizer que todos devemos passar por essas fases. Quando sai da faculdade, lembro-me de duas entrevistas a que fui, o cargo era meu e na última da hora, uma das empresas ligou-me a informar que afinal tinha havido um engano, e que me tinham ligado por engano e que tinham dado o cargo a outra pessoa. 6 meses depois voltaram a ligar-me para me pedir desculpa, mas que afinal a pessoa que tinha recrutado não era o que eles estavam à espera, mas eu declinei a oferta e soube-me muito bem dizer que não. Não iria gostar de trabalhar numa empresa assim. Outro caso, eu tinha sido recrutada e no dia seguinte ligaram-me dos RH a lamentarem-se, mas que tinham dado o cargo ao sobrinho do CEO. Como podes ver, todos nós engolimos sapos a nível profissional, mas um dia a coisa endireita, vai por mim. Pode demorar, podes andar uma pilha de nervos, mas nunca fiques desmotivada, nem te desvalorizes, tu não tens nada de errado, é mesmo a sociedade na qual vivemos que não presta.
    Beijinhos e acredita sempre em ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, as decepções têm sido tantas que por mais que se acredite há dias que a pessoa vai a baixo....

      Eliminar
  2. A vida não é fácil, mas cá estamos nós para lutar por nós e pelas coisas que nos fazem sentido. Dói, chateia e demora, mas prometo que no final vale a pena!

    Obrigada pela visita e pelo carinho pelas coisas de faço. É mesmo bom saber que inspiro outras pessoas por aí :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...