4 de novembro de 2013

Mau acordar...



Já por aqui o disse, dormir demasiado é um dos meus maiores defeitos, se é que isso se pode definir como tal...no entanto, hoje acordei completamente irritada, não que vocês tenham algo a ver com isso, mas a minha irritação foi tamanha que se pela manhã alguém quisesse muita conversa, a coisa não iria correr lá muito bem. Toda esta irritação levou-me a pensar em algo estúpido, para já não variar, grande parte das minhas noites mal dormidas têm como elo comum alguma teoria que me lixa os pensamentos. E hoje a culpa foi do currículo oculto!?...claro que isto influenciado por uma longa conversa na noite anterior, e que me fez igualmente lembrar de uma pequena entrevista feita ao rapazito que teve a sua fotografia nomeada ao ano passado pelo Word Press Photo, Daniel Rodrigues...não vou voltar a repetir a sua história, pois presumo que toda a gente o conheça, o que me chamou a atenção na tal pequena entrevista ao fotógrafo, foi uma pergunta sobre o que havia mudado na sua vida depois de ganhar o prémio, e inevitavelmente ele respondeu, mais proposta de trabalho...fiquei a pensar pa mim, e isso deu pano para mangas, bendita câmara fotográfica que devido a problemas técnicos não a vendeu, caso contrário ninguém ficaria a conhecer o seu fantástico trabalho...será que é necessário ganharmos um prémio para alguém nos considerar para seja o que for e dar o devido valor??...
Já outras vezes o disse, a ideia que tiro das milhentas aplicações enviadas é que não há uma transferência de saberes, duvido que alguém analise e aprecie tudo o que ali escrevemos, sobretudo na carta de apresentação...passando à tão desejada entrevista temos ainda que levar com aquilo a que considero, currículo oculto.
Muito falei dele nos meus últimos anos de universidade...uma porcaria chata repleta de normas e valores que nos perseguem desde que nascemos, aprendidos na escola, na família e no meio que nos rodeia...impossível controlar o que nos vai na cabeça, a nossa educação, religião ou falta dela, sexualidade, aspecto, meio, país, tudo isso é analisado e julgado...ainda no outro dia lia um artigo fantástico da Maria em que falava do uso ou não da maquilhagem, e como este simples passo pode ser igualmente julgado...escusado será dizer que esta minha irritação irá prolongar-se por pela tarde fora...


Tenham uma boa semana.


...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e comentário...