14 de novembro de 2013

Confissões...


Detesto me besuntar em demasia, já foram até muitas as vezes em que disse que a palavra mínimo é o meu mote no que se refere a makeup...talvez tenha algum receio recalcado e quando por aí via gente a espetar lápis BRANCO nos olhos para assim, parecerem ligeiramente maiores e blá, blá, blás, pensei, primeiro vou chorar este mundo e o outro só ao aproximar o lápis e depois, aquilo sempre me cheirou a falso e visível a quilómetros de distância....para mim, ter a cara pintada tem de parecer o mais natural possível e consequentemente, o mais invisível possível, coisa que é difícil!! 



Uns dias destes, uma pessoa mais do que especial, decidiu formatar-me a cabeça e arranjou-me um daquele lapinhos da rimmel na cor nude....inicialmente fui pouco receptiva à ideia, não nego, mas eu até sou curiosa e sem que ela visse lá testei o dito lápis....pronto, chorei um bocado ao início só para o encaixar no raio do sítio (linha d'água do olho) - inevitável será dizer que isto não foi à primeira - mas depois de lá ser encaixado, devo admitir que aquilo até funciona!! A treta dos olhos maiores e blá, blá, blás até é verdadeira...Mais uma vez engoli e calei a minha boca, eu sou uma descrente em tudo e em todos, não sei se já perceberam, portanto, tudo é colocado em causa, de modos que primeiro teço umas quantas conversas loucas e teorias, muitas vezes infundadas e só depois, quase que forçada lá testo a dita coisa!!
Claro que não me estou a ver a aplicar este lápis todo o santo dia, mas dá um jeitão para uma entrevista de emprego, especialmente se for através do skype, em que a qualidade da câmara é uma desgraça e evidência tudo o que é sombra no rosto, ou até mesmo pessoalmente, sempre sem exageros como é óbvio, pois a cor do lápis ajuda a abrir o olhar e a parecer que dormimos, quando na verdade os nervos foram tantos que às 4h da manhã ainda andávamos numa reviravolta na cama.

Fiquem bem.


...



4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar em tal coisa... mas aplicas o lápis em que zona dos olhos?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É suposto aplicares este lápis na linha d'água do olho...pois ajuda a abrir o olhar!!

      Eliminar
  2. me encanta este color para aparentar los ojos mas grandes :)


    http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/








    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...