8 de novembro de 2013

Comer mais...



Ok, tirando alguns chocolates e gomas que por obra do Espírito Santo vão bater ao interior da minha boca, tento manter a minha alimentação o mais saudável possível, ainda assim, quando por aí fora ouvi, ou melhor li a palavra superfoods, pensei pa mim, tenho de testar!! Ignorante e por vezes literal nestas coisas, achei sinceramente que seria uma espécie de pó mágico que nos daria força e energia para correr este mundo e o outro...e por falar em correr, lembram-se de aqui ter falado da minha recente vontade para esticar o pernil, pois, lá vou eu me confessar novamente...a coisa ainda não avançou!!! Mas prometi a mim mesma, que pelo menos uma corridinha tinha de ser realizada este ano!!

in Pinterest

Mas voltando então aos superfoods, e depois de constatar que não se tratava de nenhum pó mágico, cheguei à brilhante conclusão que até já inseria alguns deles no meu prato, como por exemplo os meus queridos brócolos...tenho a confessar que desenvolvi uma espécie de fixação para estas coisinhas verdes, não sei bem porque, mas aquilo vai com tudo e quando a criatividade está em baixo toca a encher o prato com esta coisa!! Já quando se fala em peixe o salmão é um dos meus favoritos e por isso, quando snifo alguma promoção, especialmente no pingo doce, como é o caso desta semana, tento sempre aproveitar para trazer uns pedacinhos para casa.
Decidi então, uma vez que a lista de alimentos fantásticos é enorme, direccionar a minha atenção e respectiva placa dentária para uns que por infelicidade do destino pouco habitam cá em casa, como as nozes, os espinafres e os mirtilos (tudo coisinhas baratas!). Como é sempre minha intenção, haver uma qualquer partilha, se tiverem alguma sugestão eu, como outras vezes já o disse, sou toda de ouvidos!! 
Tenham um óptimo dia e um bom fim de semana.


...



6 comentários:

  1. Salmão é droga pura, não lhe resisto. Pareço um urso pardo quando lhe cheiro a fragrância!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também tenho dificuldades em lhe resistir!!!

      Eliminar
  2. ai, salmão...mirtilos.... *-*

    ResponderEliminar
  3. Eu não gosto de espinafres, mas cada vez mais tenho em atenção a minha alimentação e tento incluir verdes e frutos secos. Quem me dera não gostar de batatas fritas :c

    ResponderEliminar
  4. Felizmente, agora anda aí uma boa onda de alimentação saudável, assim torna-se mais fácil seguir por esse caminho :) eu também estou a tentar mudar alguns dos meus hábitos alimentares, embora seja um pouco difícil, pois ADORO comer e principalmente porcarias!! Tento sempre colocar vegetais e legumes no prato, à noite tento não consumir hidratos. E o principal fazer os doces em casa, para cometer loucuras que sejam feitas por mim, assim posso usar pouco açúcar ou mesmo adoçante, pouca gordura, cacau em vez de chocolate, enfim..essas coisas :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...