1 de agosto de 2013

Sugestão...



Estava ali a aquecer o meu almoço e nos poucos segundos que decorreram durante o processo pensava para mim, nas muitas mudanças que já fiz e tenho vindo a fazer na minha alimentação, e de constatar que aquilo que para muitos é considerado de comida sem gosto é algo, que eu hoje considero simplesmente saboroso e maravilhoso...como aqui já havia dito, tendo vindo a substituir o meu adorado arroz pela quinoa e de momento sinto-me bastante satisfeita e bem mais leve com essa mudança...quanto a mim, com a quinoa podem juntar o que quiserem, eu gosto especialmente de lhe adicionar pimentos...portanto apenas têm de cozer a quinoa como fazem ao arroz e juntar-lhe os pimentos frescos, podem ainda se preferirem,  preparar separadamente num tacho cebola com azeite deixar refogar por uns minutos e juntar o pimento, deixar cozer um pouco e então depois misturar à quinoa, fica igualmente saboroso...


...quanto a sobremesas, nada melhor que a fruta e ultimamente tenho andado, por alguma razão que não vos sei dizer qual, viciada em uvas sejam elas verdes, vermelhas, roxa, o que for....

Se tiverem alguma sugestão deliciosa é só dizer e espero sinceramente que tenham um óptimo dia.

...




7 comentários:

  1. Nunca comi quinoa. É uma espécie de arroz?
    Gosto muito de pimento, deve ser um prato muito bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quinoa é uma espécie de cereal, uma vez que possui os mesmos nutrientes que o arroz, daí que seja utilizado em substituição ao dito arroz. É também bem mais saudável, rica em vitaminas, proteínas, minerais e fibras.

      Eliminar
  2. Que aspecto maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei quinoa e agora fiquei com muita vontade de comer umas uvas...eheh

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...