8 de agosto de 2013

Rotinas...


Eu não sei se já havia dito, mas se não, digo agora....sou uma pessoa de rotinas, pois eu sei, uma chatice, mas para mim tudo tem de ser organizado. Para mim, tudo tem uma hora, uma estrutura e um dia. Claro que lá de vez em quando a dita rotina precisa de umas mudanças...e foi o que aconteceu com a minha rotina de exercícios!! Não a mudei por completo, pois na minha cabeça se não fizer certos e determinados exercícios, fico neurótica e começo já a pensar que certas zonas não serão trabalhadas como era suposto!!

in Etsy
Como aqui já o disse, não frequento ginásios, todos os quilos perdidos foram mesmo atingidos com uma alimentação mais saudável e exercício físico caseiro. Portanto, não me aventuro demasiado, até porque nem tenho o equipamento topo de gama necessário para umas aventuras mais rebuscadas... gosto de ir aos poucos e quanto a mim, mais vale pouco e bom do que muito e mal feito, acontece que adoro sentir-me completamente dorida pois assim, e mais uma vez, na minha cabeça sinto que a coisa funcionou!!
De modos que ando ultimamente numa busca por exercício mais complexos e que me deixem completamente dorida, pois apesar de já ter perdido os cinco quilos a mais e estar neste momento com menos sete, passei portanto o meu objectivo, quero e preciso de massa muscular. Começo a sentir grandes mudanças nos meus braços, estando eles muito mais tonificados e pequenos, graças aos pesos dos anos 80 da minha mãe, podem ler mais sobre isso aqui, no entanto, as pernocas e os seus afins, apesar de bem mais pequenos necessitam de alguma ajuda.

Para concluir a coisa, encontrei esta sequência de exercícios, perfeita para ser executada em casa, e em 10 minutos fico a escorrer por todos os lados e com as pernas completamente doridas...

As sugestões são sempre bem-vindas, e como é óbvio, se tiverem alguma digam-me....tenham um óptimo dia.

...


7 comentários:

  1. O vídeo que partilhas-te suscitou-me curiosidade. Acho que vou tentar para saber se resulta...
    Se tiveres um smartphone tens imensas aplicações de exercícios localizados, já utilizei:
    O Nike Training Club
    (http://www.nike.com/us/en_us/c/womens-training/apps/nike-training-club)
    e
    O Workout Trainer
    (https://itunes.apple.com/pt/app/workout-trainer/id395686735?mt=8)

    Os dois existem para android e IOS. O que me levou a desistir foi mesmo a preguiça porque ambas as aplicações são óptimas e dão resultado.

    Xoxo,


    C.C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas...vou espreitar!!

      Eliminar
  2. Olá olá também sou assim cheia de planos e de tudo organizado!
    Ainda não tinha tido a oportunidade de visitar o teu cantinho e nem sabia o que estava a perder eheh, estou a gostar imenso do que vi até agora do layout etc..., está tudo muito giro e os teus posts são super interessantes! Continua com o excelente trabalho, que eu vou passando por aqui para o ver...

    With love, Bárbara
    www.preppylemonade.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bárbara, fico feliz em saber que gostaste aqui do meu canto...obrigada pela tua visita e comentário e espero sinceramente que voltes...tem uma boa noite ;)

      Eliminar
  3. Que bem :) Com motivação e trabalho duro tudo se consegue...há uns meses também comecei com exercício caseiro mas depois com os exames e trabalhos desleixei-me...tenho que ver se volto ao activo ;)

    ResponderEliminar
  4. Tenho este canal subscrito, mas a que prefiro é mesmo a Rebecca, a verdade é que se não repetires a rotina que te é dada, umas 3 vezes, não faz grande coisa.
    O meu conselho, se queres suar e se queres ficar bem dorida, é mesmo o Tabata, que já falei no blogue. Se tentares fazer isto 3 a 5 vezes por semana, várias vezes, acredita que vais ver resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, lembro-me de falares no Tabata e de ter achado o conceito interessante, mas por alguma razão a coisa caiu no esquecimento...tenho de pesquisar melhor sobre isso, pois queria mesmo uns músculos ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e comentário...