9 de julho de 2013

Sementes...


Eu estaria a mentir se vos dissesse que percebia muita coisa de sojas, e outros tantos alimentos que supostamente podem ser ingeridos em substituição a outros e que deviam de ser encaixados na nossa alimentação, devido aos seus enormes benefício...a verdade é que pouco sei e o pouco que sei foi mesmo através de umas pesquisas e ainda assim, bem ponderadas, de modos que poucas aventuras fiz e actualmente corto naquilo que sei que efectivamente posso viver sem, como os fritos, açucares e alguns lacticínios como o leite, o queijo e a manteiga, pois como aqui já o tinha dito, comecei a me aperceber que estes não me caiam lá muito bem no sistema...por outro lado, ando sim, a apostar, sem grandes novidades, em tudo o que seja vegetal, fruta, água, peixe e actualmente acrescentei ainda umas sementinhas... farta de ouvir falar dos benefícios das sementes de chia bem como dos da quinoa, lá tive eu de as testar claro, e numa ida à bioforma trouxe um saquinho de cada para casa!!



Ainda em testes, e seguindo algumas sugestões da Vanessa tenho vindo a utilizar a chia na minha frutinha logo pela manhã e a quinoa em substituição ao arroz, uma vez que esta é bem mais leve e de fácil digestão, tendo inclusivamente, muitos mais benefícios que o meu adorado arroz...podem ler mais aqui e aqui sobre estas poderosas sementinhas!!!

Por agora sinto-me bem e mais leve...espero que tenham um óptimo dia.


... 


4 comentários:

  1. Também uso chia, mas só nos iogurtes que é onde me incomoda menos :P Uso especialmente pelo facto de ser saciante - para evitar as vontades de atacar o frigorífico :P

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também costumo deitá-las no iogurte, para tal como tu, evitar ataques no frigorífico!!

      Eliminar
  2. já uso semente de chia em cima dos batidos ou iogurtes há mais de 2 anos, e são de facto uma óptima fonte de coisas boas, sobretudo omega 3; quinoa também é óptimo, um caril com quinoa...nham nham!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho usado aveia e linhaça. Chia ainda não experimentei mas parece-me que vou comprar rapidamente.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...