21 de junho de 2013

Week report...


Esta semana, ao limpar a minha carteira encontrei dois papelinhos daquelas balanças de farmácia, e aí lembrei-me que no ano passado, em Março, tomei a decisão de me tornar mais saudável e com isso estar mais atenta a tudo o que me entra na boca, não vou mentir que de vez em quando não coma chocolate e outras porcarias, mas tenho tentado ter cuidado com isso, bem como com as proporções que são jogadas para o prato, pois comecei a notar que ficava inchada muito facilmente e a digestão tornava-se uma dificuldade.

Aliada a esta alimentação um pouco mais cuidada, juntei algum exercício, pois andava já à algum tempo inervada com uns 5kg a mais, daí que nessa altura, decidi começar a exercitar-me com mais frequência, coisa que antes não acontecia. Não aderi a ginásios, o pouco que consegui foi mesmo com muita determinação e a ajuda dos pesos dos anos 80 da minha mãe, escondidos lá em casa e que foram muito bem resgatados pela minha pessoa!! Junto ainda um tapete e durante 50 minutos, com o auxílio de alguns tutoriais que fui encontrando na internet, lá me vou rebolando e desde então a coisa tem vindo a resultar. Comecei com 65kg e hoje tenho 59kg, perdi igualmente muito gordura corporal, sendo que estou bem mais pequena, não de altura, pois essa continua a ser 1.70m, mas sim de largura!!


Claro que deve haver por aí quem perca 5kg numa semana, mas já o tinha tentado antes e eles voltaram novamente, por isso e quanto a mim, nada melhor do que ir com calma e mudar aos poucos a mentalidade, bem como os hábitos alimentares...claro que ainda muito tenho a mudar e a aprender, mas aos poucos tudo se vai compondo e alterando.

Tenham um óptimo fim-de-semana.


...




9 comentários:

  1. Mais vale perder peso lentamente mas seguramente, através de mudanças alimentares e de comportamento do que perder 10 kilos num mês e dois meses depois recuperar os 10 perdidos mais 10 adicionais. Se continuares com essa alimentação cuidada e continuares a fazer exercício, vais continuar a perder peso até chegar ao teu peso ideal, e o mais importante, vais conseguir manter esse peso ideal de forma natural. Mas olha que com 1m70, esses 59kg são o peso ideal. Eu também tenho 1m70, mas quando fico com 55kg, acho-me muito magra, então fico sempre nos 57/58, e sinto-me lindamente :)
    Boa continuação. Agora com a chegada do verão, vai ser muitas saladas e fruta, o ideal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a minha ideia não é perder muito mais, mas sim manter e tonificar com o exercício físico. Ah sim nada melhor que uma saladinha com este tempo!! Fica bem**

      Eliminar
  2. Bem, eu sempre tive tendência para emagrecer e até há uns três meses comia tudo o que me apetecesse sem ganhar uma grama. Mas há três meses engordei 6 kgs, não sei se foi gradual, sei que um dia experimentei uma saia e ela não servia e foi assim que descobri. Já perdi quase dois kgs, quero perder mais dois. E lá está, a alimentação tem tudo a ver e eu hoje tenho muito mais cuidado com o que como. Claro que faço batota uma vez por outra, mas quando como em casa, como bem e saudável. Quanto ao exercício, no meu caso dedico-me à corrida e faço treino de força no ginásio. Já agora, esses pesos são o máximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, comigo foi mesmo depois de experimentar umas calças e me aperceber que elas já não entravam, foi aí que tomei esta minha decisão e não me arrependo nada...claro que como tu também faço uma batota ou outra, pois ninguém é de ferro, mas apercebi-me que visualizar fotografias antigas dá-me motivação para continuar!! Pois, estes meus pesos já entraram no patamar no vintage!! Fica bem**

      Eliminar
  3. Estás no ótimo caminho, força! :)

    ResponderEliminar
  4. Força nisso querida!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante do teu texto e mais uma vez existe a prova que o exercício caseiro também dá resultados. Eu também o faço e apesar de não ver mudanças extraordinárias, noto diferenças.
    Força nisso e corta nos doces :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, os doces...como muito menos que antes, mas ainda assim são a minha perdição!!

      Eliminar

Obrigada pela visita e comentário...