14 de junho de 2013

Bolinho de laranja...


Incrível o que se pode, ou nem por isso, conseguir com um micro-ondas!! Consegui um brownie, aliás, não foi bem eu, mas enfim... tentei claro a minha sorte com outro tipo de bolinho, mas a coisa aqui já não funcionou tão bem como o anterior. Certo é que o aspecto ficou bem melhor que o seu sabor...apesar de pouco tempo a cozer, o raio do bolo ficou, ainda assim, um pouco seco, mais do que eu estava à espera!!E após duas tentativas tive mesmo de me contentar com este bolinho...


Apesar de não ter funcionado lá muito eficazmente comigo, deixo aqui a receita, na esperança de que haja alguém com alguma sugestão, ou mais prática quanto a queques no dito micro-ondas, porque isto sem forno e apenas um micro-ondas para minha salvação devo confessar, que nem saem de lá os melhores resultados!!
Para quem quiser testar a sua sorte:
Ingredientes
· 1 ovo pequeno
· 3 colheres (sopa) de óleo
· 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
· 4 colheres (sopa) de sumo de laranja
· 5 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
· 1 colher (café) de fermento em pó
Modo de preparação: Coloque o ovo na caneca e bata com o garfo. Adicione o óleo, o açúcar e o sumo de laranja e misture. Junte a farinha, o fermento e misture até uniformizar. Leve durante três minutos ao microondas na potência máxima.


Tenham um óptimo dia...





12 comentários:

  1. Vou tentar fazer. Se correr bem partilho.:D

    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  2. Pode ser...ficarei à espera!!

    ResponderEliminar
  3. Tenho de experimentar fazer :)

    Bom fim de semana

    With Love ♥ Jenni

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz há dias o de chocolate, mas também ficou muito seco! :|

    ResponderEliminar
  5. às vezes faço estes bolinhos, adorooo

    ResponderEliminar
  6. farto-me de fazer daquelas bolos de microondas mas de chocolate, mas de laranja nunca experimentei. boa sugestão! :3


    SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  7. Já fiz de chocolate mas de laranja ainda não, mas vou experimentar esta receita:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Ficaram com tão bom aspecto! Mas recuso-me a comprar um micro ondas. É uma coisa minha, não gosto dessas geringonças ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também não sou lá muito fã delas, mas por agora lá terá de servir ;)

      Eliminar
  9. tenho de tentar fazer isso mas com um qualquer substituto da laranja porque odeio coisas de laranja!
    talvez lima??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez com a lima fique interessante...se testares diz qualquer coisa!!

      Eliminar

Obrigada pela visita e comentário...