2 de março de 2013

Scone, I love you!


Para mim, há uma qualquer sensação britânica, quando ao final do dia fervo água para o chá verde, preparo a minha xícara e pires, bem ao estilo Inglês e enfio manteiga num scone bem quentinho e acabadinho de fazer!!
Com o fim de semana já bem iniciado, a chuva e frio também eles bem adicionados a esta mistura típica da época e a pouca vontade em meter o pezito fora de casa encheram-me de vontade, para a já tradicional vistoria aos armários e consequentemente alguns gastos electrónicos!! 
Hoje lembrei-me do delicioso e bem simples scone....meti mão literalmente na massa e foram feitos meia dúzia deles para encher o meu estômago guloso e saudosista!! Nada de passas e pepitas de chocolate, para mim, scone é bem simples e com uma minúscula  vírgula de manteiga, pois o doce é algo que para mim, não dá para tolerar...
Não são necessários grandes ingredientes e estes com certeza toda a gente tem em casa, a receita foi retirada de um dos meus sites favoritos quando a imaginação está abaixo de zero. Provavelmente toda a gente já conhece, ainda assim, tirando a constante publicidade de seus produtos, agrada-me a rapidez, facilidade e simplicidade das receitas, do site da Vaqueiro


A receita que aqui vos deixo foi retirada aqui do site da Vaqueiro...

Ingredientes

500 g de farinha
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó (bem cheia)
5 colheres de sopa de açúcar
40 g Vaqueiro Especial para Bolos
1 chávena de leite
1 ovo (grande)

Preparação

Ligue o forno e regule-o para os 200°C.
Numa tigela misture a farinha com o sal, o fermento e o açúcar. Derreta a Vaqueiro Especial para Bolos no micro ondas, ou sobre o lume, com o leite. Abra uma cavidade no meio da farinha e deite aí a margarina Vaqueiro derretida com o leite e o ovo. Mexa rapidamente com uma colher de pau até os ingredientes estarem ligados. Deite a massa em montinhos, com a ajuda de uma colher sobre um tabuleiro de forno polvilhado com farinha e coza durante 10 a 15 minutos no forno.


Sem mais e ainda a mordicar um dos últimos scones miraculosamente deixados ao abandono, desejo-vos um óptimo Fim de Semana...

  


10 comentários:

  1. Ai que saudades que eu tenho disto! A minha avó costumava fazer mas como já não está aqui nunca mais tive quem me fizesse! Vou experimentar a tua receita :)
    fiifashionblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro scones! e concordo contigo: nada de acrescentos (só mesmo a manteiga ou um bocadinho de compota de morango).

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto! Não sou grande cozinheira mas um dia destes arrisco-me :)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Eu sou toda para a onda britanica , adoro aquela nação . No entanto , por muito estranho que seja , não sou grande apreciadora de chá nem de Scones . Mas estou tentada a dar uma segunda oportunidade a esta receita de Scones .
    Obrigada por partilhares . :D

    http://sinbowtie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Thanks for this sweet recipe
    xoxo
    www.welovefur.com

    ResponderEliminar
  6. Huum chá com scones <3 que bom.

    http://andiflifegivesyoulemonade.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  7. Também sou absolutamente "viciada" em chá com scones!
    No inverno então, quando chove lá fora e nós estamos à janela, no quentinho, com uma chávena de chá, é uma das melhores sensações! =D
    As imagens são lindíssimas! :)
    Já agora aproveito para dizer que está a decorrer no meu blog um sorteio! Participa, pode ser que tenhas sorte! =D

    Beijinhos,
    http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. é impossível não gostar de scones!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...