2 de fevereiro de 2013

Liebster Award


Esta semana recebi dois prémios, pois, isto de ter menos de 200 seguidores é motivo de prémio e quem o diz são os Liebster Award, criado por uma bloguer alemã como forma de divulgar os blogues com menos de 200 seguidores, e que me fora atribuído primeiramente pela Catarina e depois pela Luísa...no auge da emoção não me apercebi do cabo dos trabalhos que isto me iria dar, portanto fiquei para aqui um bocadinho atrapalhada, e com umas 20 perguntas para responder sobre a minha pessoa!!! Lá tentei eu, e peço desculpa meninas, em juntar as mais parecidas, para assim não responder ao mesmo por duas vezes, porque acredito, ninguém ia aguentar e às tantas ficava eu com menos um subscritor!!!


Tal como disse a Luísa, e muito bem, isto é muito semelhante "aqueles emails fatelas que recebemos para não quebrar a corrente, mas em versão fixe"...Luísa espero que não leves a mal a citação...As regras apesar de poucas, são trabalhosas:
1º - Listar onze factos sobre nós próprios;
2º - Responder a onze perguntas que nos atribuíram;
3º - Nomear onze bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos mesmos neste post e avisar e avisá-las (os) sobre o prémio;
4º - Fazer onze novas perguntas às (os) bloggers que nomeámos.


Onze factos sobre a minha pessoa:
- Adoro queijadas e pasteis de nata
- Adoro dar umas boas gargalhadas, daquelas que me deixam a chorar
- Detesto que me mexam no cabelo 
- Sempre fui a mais alta da sala, o que nem sempre é uma virtude!
- Tenho uma mana com 10 anitos que adoro
- Não ligo ao telemóvel, portanto, raramente o atendo atempadamente
- Sou extremamente observadora, em pouco minutos de conversa, mesmo que não o queira, detecto logo tiques, sotaques, posturas, gestos, tudo!!!
- Forreta, aí como sou forreta...
- Tinha por hábito roer as unhas...
- Detesto amontoados de gente...
- Sou distraída a conduzir!!


Cá vai o mix das perguntinhas elaboradas pela Catarina e pela Luísa:
 1. Como surgiu o nome do blog? 
É tão estúpido, mas tão estúpido, que prefiro que o deduzam sem explicações muito pouco filosóficas!!!
2. O teu blogue é uma parte de ti que todos conhecem ou preferes mantê-lo em segredo e só pessoas especiais sabem da existência dele? 
O blogue é o meu cantinho secreto e pindérico só eu a meia dúzia que por aqui passa, sabem da sua existência!!  
 3. Como defines o teu blog? 
Bem, não sei, uma confusão!!...digam-me vocês, ando ainda a tentar perceber!!
 4. Qual o teu lugar preferido para pensar? 
A minha almofada, sempre foi e creio que sempre o será...
 5. Existe alguma música que para ti seja mesmo especial? E, por quê? 
Tenho muitas e todas elas especiais à sua maneira...  
 6. Qual o teu blog favorito? 
Ui...muito complicado!!
 7. Que posts mais gostas de ver e fazer? 
Esta é difícil, não sei...gosto de escrever daqueles posts em que só recebo um comentário ou mesmo nenhum...agrada-me ver posts bem elaborados e com boas histórias e muita maluquice pelo meio!! 
 8. Quais são teus hobbies?  
Fotografar, desenhar, passear sobretudo com a ajuda dos meus pezinhos, ler tontices, rir, ir ao cinema, cozinhar...e muitas outras tontices.... 
 9. Qual o teu filme favorito? 
Escolha difícil, bem eu adoro uma boa dose de maluquice e para mim o Delicatessen reúne a mistura perfeita e o senhor Jean-Pierre Jeneut é óptimo a criá-las!!!...vejo tudo o que seja realizado por ele!! Por outro lado e para uma boa história de amor o senhor Kar Wai Wong é mestre, o In the mood for love e o 2046 são para mim obras primas. 
 10. Tens alguma mania estranha ou algo que faças que acredites que sejas única a fazer? 
Eu adoro imitar, para mim a história não fica bem contada se não encarnar a personagem que faz parte da mesma...sem que ela veja, claro!!!
 11. Coleccionas alguma coisa? 
Coleccionar não é bem o caso, mas guardo tudo e mais alguma coisa que considere importante ou que tenha marcado um determinado acontecimento, não vá ter uma branca qualquer!!
 12. Qual a memória mais velha da qual te lembras? 
De chorar baba e ranho à hora do lanche, depois de ter sido "deixada" pela primeira vez no infantário, tinha eu três anos e desde então, não suporto o cheiro a cacau e pão com doce!!
 13. Ainda guardas algum objecto da tua infância? 
Sim, eu sou uma sentimentalista e para além do meu primeiro Nenuco, guardo ainda as minhas Barbies favoritas, algumas ainda com os cabelos perfeitos, sem cortes e nós!!  
 14. Uma viagem de sonho: Japão.  
 15.Um desejo para 2013: Estabilidade 
 16.Uma palavra que te defina: Outgoing.
 17. Conta algo divertido que te aconteceu recentemente. 
De momento não me ocorreu nenhum...sorry!!

As felizes contempladas são:

As onze perguntas propostas pela minha pessoa:
1. Como defines o teu blog?
2. Se fosses uma cor, qual serias?
3. Não sais de casa sem?
4. Tens a mania de...?
5. Uma palavra que te defina na perfeição?
6. Viagem de sonho?
7. Qual o teu filme favorito?
8.  Gostas de escrever no teu blog sobre...?
9. No teu dia-a-dia não passas sem...?
10. Qual a memória mais antiga da qual te lembras?
11. Desejo para 2013...?

Posto tudo isto, espero que tenham uma boa noite!!






6 comentários:

  1. Gostei muito de ler querida.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz em saber...tem uma boa noite.

      Eliminar
  2. Oh, uau!!!! Muito obrigada!!! Em breve vou responder :) Beijinhos***

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo prémio!! :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Por acaso das memórias mais antigas que tenho também é chorar tanto na ama que a minha mãe me foi buscar de volta.

    ResponderEliminar
  5. Sempre fui a mais alta da minha turma, também roo as unhas e sou muito forreta :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário...